As autoridades dos Estados Unidos expressaram preocupação em relação ao desenvolvimento de uma nova arma anti-satélite pela Rússia. O general Patrick Ryder, questionado no Pentágono sobre a semelhança da tecnologia russa com a do filme "007 Contra Golden Eye", respondeu de maneira descontraída, mencionando outro filme da franquia James Bond, "Viver e Deixe Morrer".
A declaração ocorreu em meio a alertas vagos de um parlamentar republicano sobre uma possível "séria ameaça à segurança nacional". A Rússia vem investindo em capacidades militares no espaço, levantando preocupações nos Estados Unidos sobre o potencial impacto dessas armas nas operações espaciais.
O posicionamento cauteloso do governo norte-americano reflete a sensibilidade em torno dessa questão, com autoridades buscando avaliar os reais riscos à segurança nacional.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.