VÍDEO: GOVERNO LULA PLANEJA RETOMAR PAUTA NA QUAL FOI DERROTADO NO CONGRESSO

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, comunicou que o plano de reoneração progressiva da folha de pagamento de 17 setores será encaminhado como um projeto de lei, em conformidade com os princípios democráticos. 

Essa determinação surgiu após uma reunião entre Pacheco, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e outros líderes do governo e do Congresso. Pacheco destacou que as discussões políticas sobre a reoneração foram concluídas, indicando um consenso sobre o assunto. A medida tem como objetivo principal equilibrar as finanças públicas e realizar ajustes na economia nacional. 

A proposta de reoneração gradual da folha de pagamento é considerada uma estratégia para impulsionar o crescimento econômico e fortalecer a arrecadação do Estado. Agora, o projeto será submetido aos trâmites legislativos para análise e possível aprovação pelo Congresso Nacional.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários