VÍDEO: INQUÉRITO CONTROVERSO CONTRA EX-MINISTRO DE BOLSONARO É ARQUIVADO

VÍDEO: INQUÉRITO CONTROVERSO CONTRA EX-MINISTRO DE BOLSONARO É ARQUIVADO

A divulgação do arquivamento de um inquérito civil contra Anderson Torres, ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, desencadeou indignação entre parlamentares e cidadãos, que protestaram nas redes sociais contra a alegada perseguição política no Brasil. O ex-presidente Jair Bolsonaro expressou sua frustração, questionando quem repararia a injustiça contra Torres. O senador Flávio Bolsonaro compartilhou a matéria, ecoando a indignação presidencial.

Parlamentares, como o senador Jorge Seif Junior, denunciaram o que chamaram de "Estado Juristocrático Ditatorial", apontando para a falta de provas após a exposição pública e a prisão de Torres. A deputada Amália Barros questionou a durabilidade da injustiça, referindo-se aos quatro meses em que Torres esteve preso injustamente. A deputada Júlia Zanatta destacou o padrão na democracia relativa brasileira, onde opositores são humilhados publicamente sem evidências substanciais.

O arquivamento do inquérito reacendeu o debate sobre a integridade do sistema judicial e as consequências da perseguição política no país, destacando a necessidade de revisão e transparência no processo legal.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x