A Justiça dos Estados Unidos anulou um pagamento de 56 bilhões de dólares que seria destinado a Elon Musk, magnata e diretor executivo da montadora Tesla. Musk, que não recebe salário da empresa, é remunerado por bonificações anuais baseadas no cumprimento de metas pela companhia.
No entanto, um acionista questionou o cálculo dos prêmios concedidos ao fundador da Tesla em um tribunal de Delaware, alegando que a supervalorização dos bônus resulta em dividendos menores para os acionistas.
A decisão da juíza considerou os argumentos do investidor válidos, o que provocou uma queda de 3% nas ações da Tesla na Bolsa de Nova York. Elon Musk, que é a segunda pessoa mais rica do mundo com um patrimônio de aproximadamente 220 bilhões de dólares, enfrenta agora a anulação dessa remuneração bilionária.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.