Um tribunal em Nova York condenou o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a pagar uma multa de 355 milhões de dólares por fraude fiscal. Além da penalidade financeira, Trump ficará proibido de gerenciar empresas pelos próximos 3 anos. O magnata compareceu à corte ao lado de dois de seus filhos, também envolvidos nos negócios da Trump Organization, durante os trâmites considerados ilegais.
O processo civil acusou Trump e seus filhos de inflar valores de ativos da Trump Organization para obter vantagens econômicas. A sentença destacou a incapacidade dos acusados em admitir o erro, classificando a conduta como patológica e sem remorso.
O juiz ressaltou que a decisão visa proteger a integridade do mercado financeiro, concluindo que Trump e seus filhos deliberadamente superavaliaram propriedades ao redor do mundo para obter benefícios em empréstimos e seguros durante a década de 2010.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.