Na cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos nesta segunda-feira (5.fev.2024), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou de forma incisiva a estratégia política adotada pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em seu discurso, Lira salientou que os membros do Congresso não foram eleitos apenas para validar propostas, mas sim para agir de forma independente e colaborativa visando o benefício da nação.
Ele enfatizou que uma boa prática política se baseia no respeito aos compromissos assumidos e na fidelidade às promessas feitas. Suas palavras sugerem um apelo à responsabilidade e ao comprometimento por parte dos poderes Executivo e Legislativo em relação ao bem-estar do país.
O discurso de Lira reflete as expectativas da sociedade em relação ao desempenho dos representantes políticos e evidencia as tensões existentes entre os diferentes poderes em meio a debates e negociações sobre questões cruciais para o país.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.