O PDT, partido liderado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, enfrenta discussões sobre uma possível saída do bloco que compõe com o governo. Após o PSB e o PSDB, o PDT entra na mira de debate sobre sua permanência no bloco governista. A bancada do partido tem uma reunião agendada para 20 de fevereiro, onde a decisão de se desvincular do bloco liderado por Lira pode ser selada.
Essa movimentação representa um desafio para Arthur Lira, que já viu a base de apoio ser reduzida com a saída do PSB, gerando reflexos na composição do bloco e, consequentemente, nas votações na Câmara dos Deputados.
O deputado Dorinaldo Malafaia, do PDT, expressou a dificuldade do partido em continuar aliado ao Planalto e manter o apoio a Lira diante das recentes declarações e atritos com a gestão de Jair Bolsonaro. Com a possível saída do PDT, o presidente da Câmara pode enfrentar mais obstáculos na aprovação de projetos, evidenciando um cenário político complexo e a antecipação dos movimentos visando a eleição do próximo presidente da Câmara.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.