VÍDEO: LULA REPASSA DINHEIRO PÚBLICO PARA ENTIDADE DA ONU ACUSADA DE AJUDAR O HAMAS

O presidente Lula anunciou sua intenção de enviar mais recursos financeiros dos brasileiros à agência das Nações Unidas de assistência e trabalho para refugiados da Palestina no Oriente Médio, mesmo diante de acusações de colaboração com o Hamas em ataques a Israel em 7 de outubro de 2023. 

A entidade tem sido criticada, levando alguns países, incluindo os Estados Unidos, a suspenderem seus pagamentos após Israel apresentar informações que sugerem a possível participação de 12 funcionários nos ataques do Hamas. 

Lula chamou a Comunidade Internacional a manter e reforçar suas contribuições, argumentando que as acusações não devem paralisar os trabalhos da entidade. Essa decisão pode gerar controvérsias e questionamentos sobre a cooperação com organizações acusadas de envolvimento em atividades hostis.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários