O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, criticou o posicionamento do Brasil em relação ao conflito entre Israel e o Hamas, durante um culto na Igreja Presbiteriana de Pinheiros. Mendonça, que esteve recentemente em Israel, afirmou que o país errou ao tomar uma posição contrária a Israel.
Ele mencionou ter conversado com o embaixador brasileiro, Frederico Meyer, sobre a suposta imparcialidade histórica do Brasil em conflitos internacionais, e destacou a necessidade de tomar uma posição clara, afirmando apoiar a devolução de todos os sequestrados. O ministro argumentou que é um erro apoiar um grupo terrorista que, segundo ele, mata indiscriminadamente crianças, jovens e idosos.
A declaração de André Mendonça revela uma perspectiva crítica em relação à postura brasileira no conflito entre Israel e o Hamas, destacando a polarização de opiniões sobre o tema. A fala do ministro durante um culto demonstra como questões geopolíticas e de segurança internacional também podem ser abordadas em contextos religiosos.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.