VÍDEO: ONG INTERNACIONAL CRÍTICA DECISÃO CONTROVERSA DE TOFFOLI

Bruno Brandão, diretor executivo da Transparência Internacional no Brasil, contestou a solicitação de investigação feita pelo Ministro do Supremo, Gilmar Mendes, contra a ONG. Mendes pediu uma apuração para determinar se a Transparência Internacional utilizou indevidamente recursos públicos provenientes do acordo de leniência da J&F, no contexto da Operação Lava-Jato. 

Em uma entrevista ao jornal Globo nesta quarta-feira, Brandão declarou que o combate à corrupção causa desconforto entre políticos de diferentes espectros ideológicos. Ele também manifestou surpresa com a decisão do ministro do Supremo e negou veementemente que a Transparência Internacional tenha recebido qualquer quantia proveniente de acordos de leniência no Brasil. 

Em uma nota oficial, o presidente da Transparência Internacional, François Valérian, assegurou que a organização não será intimidada e ressaltou a importância vital de seu trabalho no país para manter o poder sob escrutínio.


Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários