Nesta quinta-feira (1º.fev.2024), centenas de tratores e manifestantes se concentraram diante da sede da União Europeia, em Bruxelas, Bélgica, como parte dos protestos liderados por agricultores. Os participantes demandam o encerramento de acordos de livre comércio com nações externas ao bloco e pleiteiam uma maior flexibilização das normas ambientais relacionadas à agricultura.
Os protestos, que tiveram início em 18 de janeiro na França, agora se estendem por diversos países, abrangendo Alemanha, Bélgica, França, Grécia, Itália, Romênia e Polônia. Os agricultores expressam preocupações quanto aos impactos desses acordos comerciais e reivindicam alterações nas regulamentações ambientais, evidenciando uma mobilização de escopo pan-europeu em torno das questões agrícolas.
Este cenário reflete a intricada relação entre os setores agrícolas e as políticas comerciais no contexto da União Europeia.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.