O ex-diretor da ABIN e atual deputado, Delegado Ramagem, falou publicamente em um vídeo divulgado nas redes sociais para esclarecer as acusações sobre uma suposta 'Abin paralela' operando sob seu comando. Ramagem negou as narrativas da imprensa tradicional, explicando que o sistema First Mile, adquirido na gestão de Michel Temer, não realiza interceptações de comunicações, apenas fornece localizações aproximadas dos alvos, e é utilizado por várias instituições.
Ramagem revelou detalhes de uma investigação interna iniciada em março de 2020, quando surgiram suspeitas sobre o uso do sistema First Mile na ABIN. Em colaboração com a Corregedoria-Geral da União e a Advocacia-Geral da União, o deputado levantou preocupações sobre o First Mile, que estava sendo usado por um departamento específico, o departamento de operações.
O vídeo de Ramagem destacou sua atitude de buscar transparência, revelando que, diante da recusa do departamento de operações em fornecer informações detalhadas, ele exonerou o diretor responsável. O ex-diretor ressaltou a importância da exoneração como medida de garantir a regularidade e controle adequado da ferramenta.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.