O Congresso Nacional convocou o retorno das atividades parlamentares para a próxima segunda-feira (05), às 15 horas, marcando o fim do recesso iniciado em 23 de dezembro. Após esse período, a Jovem Pan entrevistará o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) para discutir temas relevantes, como a reforma eleitoral e a volta das discussões sobre o fundo eleitoral e o fim da reeleição.
O senador Izalci Lucas destaca a discussão prioritária sobre a reforma eleitoral, com foco em dois pontos: o fundo eleitoral, aprovado em R$ 5 bilhões, e o fim da reeleição. Segundo o senador, há consenso no Senado sobre a desvantagem da reeleição para as políticas públicas. Além disso, Lucas menciona a necessidade de reequilíbrio dos poderes, destacando a importância de votar questões como o mandato do Supremo Tribunal Federal, decisões monocráticas, reforma tributária e o plano nacional de educação.
Às vésperas do ano eleitoral, o senador aborda questões relevantes para o Congresso, como a relação com o Supremo Tribunal Federal, o veto do presidente Lula ao orçamento e a ponderação sobre o controle orçamentário do Congresso. Izalci Lucas destaca a importância de reequilibrar as prerrogativas do Congresso diante do Judiciário e a necessidade de um diálogo eficaz com o Executivo para garantir políticas públicas claras. O senador também comenta a postura do Supremo, reforçando a importância de um retorno à normalidade e respeito à Constituição.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.