O Senador Rogério Marinho, líder da oposição no Senado, destacou em coletiva de imprensa a reunião com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, enfatizando a necessidade de enfrentar um "momento de anormalidade" no país. Marinho explicou que a reunião foi motivada pelos eventos recentes e que apresentaram a Pacheco uma pauta legislativa destinada a reafirmar as prerrogativas do Parlamento brasileiro e proteger o processo democrático, alertando para ameaças à inviolabilidade do mandato parlamentar.
Além disso, Marinho revelou que solicitaram a Pacheco que dialogasse com o presidente da Câmara, Arthur Lira, para garantir a apreciação das pautas em ambas as Casas.
O senador ressaltou a importância de evitar que temas relevantes para a sociedade se percam entre as esferas legislativas. Pacheco pediu alguns dias para se posicionar, e Marinho afirmou que, após a manifestação do presidente do Senado, os senadores divulgarão os pedidos feitos, todos visando fortalecer o Poder Legislativo e restabelecer o equilíbrio constitucional e a independência entre os poderes.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.