Neste sábado, 10 de fevereiro de 2024, Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), foi liberado da superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde estava detido desde quinta-feira, 8 de fevereiro. Ao responder a perguntas de jornalistas sobre sua estadia, Costa Neto mencionou que foi uma experiência "bem" e "tranquila".
Ele figurou entre os alvos da operação Tempus Veritatis, que investiga uma possível tentativa de golpe de Estado em 2022. A decisão de soltar Valdemar Costa Neto foi tomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que acatou o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) em favor da liberdade condicional.
Moraes considerou a idade do político, 74 anos, e ressaltou que, embora os requisitos para prisão preventiva estivessem presentes, circunstâncias específicas, como a ausência de violência nos crimes e a idade avançada do investigado, foram levadas em consideração.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.