Quase 47.000 clientes tiveram suas chaves Pix vazadas, conforme informou o Banco Central. Esse foi o sexto vazamento de dados desde a criação do sistema de pagamentos instantâneos, em novembro de 2020. O vazamento ocorreu devido a falhas pontuais nos sistemas da instituição de pagamentos, expondo dados cadastrais dos clientes.
Confira detalhes no vídeo:
No entanto, o Banco Central ressaltou que senhas, extratos e saldos permaneceram protegidos pelo sigilo bancário. Embora o banco tenha divulgado o incidente em nome da transparência, afirmou que o impacto potencial para os clientes é baixo.
As pessoas afetadas serão notificadas apenas por meio do aplicativo de pagamentos ou do Internet Banking da instituição, sendo alertadas a desconsiderar comunicações por outros meios, como SMS ou e-mails. O Banco Central afirmou que o caso será investigado, e os envolvidos podem enfrentar sanções que incluem multa, suspensão ou exclusão do sistema Pix, dependendo da gravidade da situação.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.