BRASIL: DEPUTADO GILVAN DA FEDERAL ESCANCARA SUBMISSÃO E MEDO DE PARLAMENTARES DIANTE DE MORAES

BRASIL: DEPUTADO GILVAN DA FEDERAL ESCANCARA SUBMISSÃO E MEDO DE PARLAMENTARES DIANTE DE MORAES

O deputado Gilvan da Federal denunciou a submissão e o medo de parlamentares diante das ações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), destacando a decisão da Assembleia Legislativa do Espírito Santo de revogar a prisão política do deputado estadual Capitão Assumção, ordenada pelo ministro. Ele comparou a atitude da Assembleia Legislativa com a falta de reação da Câmara dos Deputados às invasões de competência do Legislativo e à defesa das prerrogativas dos parlamentares.

Confira detalhes no vídeo:



Enquanto a Assembleia Legislativa do Espírito Santo agiu em defesa da liberdade e do verdadeiro Estado Democrático de Direito, Gilvan da Federal criticou a inação da Câmara dos Deputados, que votou pela manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira. Ele destacou o contraste entre a rápida defesa do presidente da Assembleia no Espírito Santo e a falta de posicionamento da Presidência da Câmara diante das ações da Polícia Federal a mando do ministro Moraes, que invadiu os gabinetes de deputados federais.

O deputado lamentou a situação em que parlamentares se encontram, com medo de se manifestar, e criticou a arbitrariedade contra o Parlamento, ressaltando a impossibilidade de criticar um Ministro do STF sem consequências. Gilvan da Federal destacou a necessidade de a Câmara dos Deputados reagir diante das violações de prerrogativas e invasões de competência perpetradas pelo STF, instando os parlamentares a não se curvarem diante do medo e da submissão.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x