O Deputado Federal Joaquim Passarinho, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, discutiu os desafios enfrentados pelos motoristas de aplicativo em relação à regulamentação do setor. Durante entrevista, enfatizou a importância de garantir uma legislação justa para esses trabalhadores, levando em consideração diversos aspectos, como a forma de pagamento e a cobertura previdenciária.
Confira detalhes no vídeo:
O deputado ressaltou a necessidade de mais tempo para debater o projeto, visando ouvir as preocupações dos motoristas e encontrar soluções que não sobrecarreguem financeiramente esses profissionais.
Passarinho também destacou a complexidade da regulamentação, apontando para a falta de consenso sobre questões como a hora trabalhada e o momento exato em que se inicia o trabalho do motorista. Além disso, expressou preocupação com a possível imposição de um modelo sindical pelo governo, defendendo a autonomia dos trabalhadores para se organizarem sem interferência estatal. O deputado reiterou a importância de evitar a volta do imposto sindical obrigatório, destacando a posição contrária à imposição de taxas aos trabalhadores.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.