Na última quinta-feira (21 de março de 2024), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa estadual de Pernambuco, o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) trouxe um boneco representando o mosquito da dengue com o rosto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O parlamentar apelidou o brinquedo de "presidengue" Lula, em referência ao aumento preocupante de casos da doença no país.
Confira detalhes no vídeo:
A iniciativa de Feitosa visa chamar a atenção para a questão da dengue e seus impactos na saúde pública, associando simbolicamente o problema à figura do presidente. Ao utilizar o boneco no plenário, o deputado busca enfatizar a importância da prevenção e do combate eficaz ao mosquito transmissor da doença.
A utilização de símbolos e metáforas na política é uma estratégia comum para comunicar e sensibilizar o público sobre questões importantes. A ação de Feitosa reflete a urgência de medidas para enfrentar o aumento dos casos de dengue e destaca a responsabilidade compartilhada na proteção da saúde coletiva.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.