Diante da falta de resposta do Tribunal de Contas da União (TCU) a um caso controverso envolvendo a Enel, a Prefeitura de São Paulo optou por fazer uma nova representação junto ao governo federal, por meio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do próprio TCU. A questão em pauta diz respeito a alegações contra a empresa de energia Enel, levantadas pelo governo paulista.
Confira detalhes no vídeo:
Caso o TCU não se pronuncie sobre o assunto, o governo de São Paulo considera a possibilidade de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para obter uma resolução. Essa medida reflete a gravidade e a importância do caso, que tem gerado tensões entre o governo estadual e a empresa de energia.
A decisão de cogitar uma ação no STF demonstra a determinação do governo paulista em buscar uma solução para o impasse, evidenciando a disposição de utilizar todos os recursos disponíveis para resolver a questão.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.