O governo Lula, em 2023, negou 1339 pedidos de informações, alegando a necessidade de proteger dados pessoais, segundo uma reportagem do Jornal Estado de São Paulo. A Controladoria Geral da União (CGU) justificou que essas negativas estavam relacionadas a situações que demandariam um trabalho excessivo para lidar com informações pessoais.
Confira detalhes no vídeo:
A CGU também afirmou que houve uma redução de 15% nas negativas em comparação ao ano anterior, atribuindo isso à legislação de acesso à informação. A CGU rebateu as alegações do jornal, afirmando que alguns casos citados como sigilosos já haviam sido tornados públicos, como o processo de aposentadoria do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques.
No entanto, o governo não explicou outros exemplos de sigilo mencionados pela reportagem, como a agenda da primeira-dama Janja da Silva e a lista de militares do batalhão de guarda presidencial presentes nos eventos de janeiro do ano anterior. Essas questões lançam dúvidas sobre a transparência do governo em relação ao acesso à informação.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Ou ENERGÚMENO, todos nós sabemos que tu e teu PARTIDO DAS TREVASA, não precisa de sigilo, temos meios de descobrir todas ás tuas roubalheiras, afinal tu foi descondenado por uma QUADRILHA para te colocar de volta ao crime de corrupção e eles serem beneficiado como o SUPRENO DA VENEZUELA, á autoridade do HITLER MORAIS já está explícito, já destruíram um BRASIL democrático em um NARCOESTADO, TU LULA LADRÃO e a quadrilha do STF é STE é quém manda. Espero que essa sanha acabe, pois nós brasileiros vamos pra cima de vocês bandidos desqualificados.
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.