O governo brasileiro está debatendo medidas para socorrer as companhias aéreas que enfrentam dificuldades financeiras desde o início da pandemia. Após promessas de ajuda emergencial, o Ministério da Fazenda revelou que ainda está em fase de análise do cenário do setor e não apresentou propostas concretas.
Confira detalhes no vídeo:
O secretário de política econômica, Guilherme Melo, mencionou a possibilidade de oferecer financiamentos às empresas, mas enfrenta obstáculos devido à falta de garantias de crédito e às limitações do Fundo Nacional de Aviação Civil, atualmente voltado apenas para infraestrutura portuária.
Enquanto isso, alternativas como a criação de um fundo exclusivo para a aviação civil ou a disponibilização de linhas de crédito pelo BNDS estão sendo discutidas. No entanto, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, descartou a utilização dos recursos do Tesouro Nacional para esse fim, complicando ainda mais a busca por soluções imediatas.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.