BRASIL: IBAMA EXPÕE DADOS ALARMANTES ENVOLVENDO QUEIMADAS DURANTE GOVERNO LULA

BRASIL: IBAMA EXPÕE DADOS ALARMANTES ENVOLVENDO QUEIMADAS DURANTE GOVERNO LULA

Em fevereiro, a área queimada no Brasil registrou um aumento alarmante de 410% em comparação ao mesmo período do ano anterior, totalizando aproximadamente 950 mil hectares, conforme revelado por um estudo do Monitor do Fogo, coordenado pelo IBAMA. 

Confira detalhes no vídeo:


A maior parte desses incêndios, cerca de 79%, ocorreu em áreas de vegetação nativa, especialmente na Amazônia e no Cerrado. Entre os biomas afetados, a Amazônia foi a mais atingida, com destaque para Roraima, que teve 1 milhão de hectares queimados, impulsionado pela seca e pelo fenômeno El Niño, seguido pelo Pará e Amazonas.

A gravidade da situação das queimadas no país foi debatida pela bancada do Linha de Frente, destacando a urgência de medidas eficazes para conter a devastação e proteger os ecossistemas brasileiros. O aumento significativo nos incêndios coloca em evidência a necessidade de ações coordenadas entre governo, sociedade civil e setor privado para enfrentar esse desafio ambiental crescente.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x