O Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, ordenou nesta quinta-feira que a Polícia Federal aprofunde as investigações sobre o incidente ocorrido no aeroporto de Roma em julho de 2023, onde a família do Ministro Alexandre de Moraes teria sido hostilizada.
Confira detalhes no vídeo:
Em fevereiro, a PF afirmou que imagens das câmeras mostravam Roberto Mantovani, filho de Alexandre Barcelos de Moraes, atingindo no rosto Alexandre Barcelos Mantovani, filho de Mantovani, e em seguida, o empurrou. A PF concluiu que Mantovani cometeu injúria real, mas não o indiciou devido ao crime ser de menor potencial ofensivo e ter ocorrido no exterior.
Após a conclusão da PF, o caso foi encaminhado para a Procuradoria Geral da República para avaliação, que apontou ao STF que os elementos reunidos indicam a possibilidade de um delito mais grave do que o constatado pela Polícia Federal.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.