O Ministério Público acionou o Tribunal de Contas da União (TCU) para investigar possíveis interferências do governo Lula na Petrobras. O pedido de investigação se concentra na retenção dos dividendos extraordinários aos acionistas, uma medida que resultou em uma queda de 10% nas ações da empresa, representando uma perda de mercado de cerca de 55 bilhões de reais em um único dia.
Confira detalhes no vídeo:
Segundo o subprocurador Lucas Rocha Furtado, essa decisão contraria as avaliações da própria empresa e seu conselho de administração, sugerindo uma possível interferência política. O documento assinado pelo subprocurador destaca que a retenção dos dividendos não seguiu as orientações da empresa nem respeitou as bases econômicas estabelecidas, indicando uma motivação para atender às preferências do governo federal.
Agora, cabe ao TCU analisar o pedido do Ministério Público e iniciar uma investigação para esclarecer se houve de fato uma interferência inadequada por parte do governo na gestão da Petrobras.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.