Durante uma sessão no Congresso na última terça-feira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, destacou que a disseminação de fake news nas redes sociais se tornou insustentável e exigiu a responsabilização das bigtechs, referindo-se às grandes empresas de tecnologia. Sua manifestação veio em resposta às críticas feitas pelo senador Isau Lucas em relação às resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o tema.
Confira detalhes no vídeo:
Pacheco argumentou que é impossível regular e combater as fake news sem a participação das grandes plataformas digitais, como Facebook, Instagram, YouTube, TikTok e Twitter. Ele ressaltou a necessidade de uma atuação célere das bigtechs para evitar prejuízos maiores, especialmente durante os períodos eleitorais, onde muitos prazos são bastante curtos.
O presidente do Senado enfatizou que, se a resposta das redes sociais não for rápida para retirar publicações falsas conforme determinação judicial, o dano causado pela disseminação de fake news poderá se perpetuar, ressaltando a importância da cooperação entre as autoridades e as plataformas digitais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Pacheco, o maior implantador de FECKNEW é esse desgoverno junto esse Alexandre de Morais, o quê é facenews? Nada mais, nada menos tudo que essa classe judiciária prática contra cidadãos de bem, por falar a verdade, quê vocês FRAUDARAM ás URNAS pra trazer um enegumunimo condenado pôr 4 instância e esse JUDICIÁRIO deve sofrer de aminesia, pois várias vezes Barroso, Gilmar e tantos outros repetdamente falam o LULA só está no PODER por causa de nós, quando nós ou eu mesmo escrevo que voces estão agindo fora da nossa Constituição. Vocês querem calar nossas bocas, e porquê são covarde, tão quanto nas Ruas do Brasil e fora do Brasil, não são capazes de andar sosinhos, têm que sair com varios CAPANGAS. Eu, ássim como muitos brasileiros temos VERGONHA de dizer que existe um chamado Supremo, eu lhes falo, tenho dó de muitos DEPUTADOS e SENADORES, tentam de tudo em pró da nossa NAÇÃO, e morre na Praia de BANDIDOS tanto no SUPREMO como no DESCONDENADO LULA LADRÃO, isso não é Crime ao falar-mos á verdade, nenhum de vocês, com Exercao 2 que vêm de carreira, merecem está nessas cadeiras, cada um de vocês nada mada a menos servos e servidores de governantes CORRUPTOS, FHC, Lula Ladrão, Dilma ASSALTANTE de bancos, não encontrei dentro da Constituição que governantes poderia indicar MINISTRO do SUPREMO, isso cabe aos deputados e vai para o Senado ser sabatinado, tudo que vêm acontecendo nesse País é um desrrespeito a Constituição de 88, hoje não há um representante legal que nos represente, pois foi colocado um bandido, ladrão e COMUNISTA descarado e descondenado por uma classe de quadrilheiros aos interesses próprio para se dar BEM, quero lhes dizer, não estou fazendo FACENEWS, estou escrevendo os fatos verdadeiros, que voces não gostam devouvir ou ler, digo mais, lembram dos anos 60 e 70, o PASQUIM, montarei um jornaleco só para divulgar todas ás merdas implantada por essa QUADRILHA JUDICIÁRIA e tudo desse descondenado BANDIDO, APOIADORES do narcotráfico e Hamaz JUNTO á DITADURAS e COMUNISMO, o pior que os dois presidentes do Legislativos perderam suas forças contra vocês, por talvez tenham o rabo sujo por alguma improbidade administrativa, aí vocês deita e rola á cometer ás barbaridades contra o Brasil.
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.