BRASIL: PACHECO FALA EM PROJETO PARA “REGULAR” INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

BRASIL: PACHECO FALA EM PROJETO PARA “REGULAR” INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Após a definição das normas pela Justiça Eleitoral para o uso de Inteligência Artificial nas eleições de outubro, a discussão sobre o tema avança no Congresso Nacional. Hoje, no Senado, o senador Marcelo Castro apresentará os detalhes do novo Código Eleitoral, que inclui a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do fim da reeleição para cargos do Poder Executivo e a ampliação dos mandatos para 5 anos. Essas regras não serão aplicadas nas eleições municipais deste ano, onde a atenção está voltada para o uso da Inteligência Artificial.

Confira detalhes no vídeo:



Apesar do pouco tempo para debater questões polêmicas devido às eleições, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, espera que a regulamentação do uso de plataformas de Inteligência Artificial seja aprovada até abril. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já aprovou uma resolução que proíbe o uso de deep fakes e estabelece a responsabilização das plataformas por conteúdos com desinformação ou discurso de ódio.

Essas medidas visam garantir a integridade do processo eleitoral e combater a disseminação de informações falsas e prejudiciais nas campanhas, além de regular o uso ético da Inteligência Artificial no contexto político. A resolução do TSE também reflete uma preocupação crescente com a segurança e transparência das eleições no país.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x