Após a prisão do deputado estadual Capitão Assumção na igreja, por ordem do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal, diversos parlamentares se pronunciaram sobre o caso. O senador Magno Malta e o deputado federal Evair Vieira de Melo analisaram os fundamentos apresentados na decisão do ministro e apontaram possíveis ilegalidades.
Confira detalhes no vídeo:
Magno Malta questionou a fragilidade dos motivos apresentados para a prisão, destacando a trajetória de serviço do deputado e sua imunidade parlamentar, amparada pelo artigo 53 da Constituição Federal. Malta enfatizou o caráter político da perseguição, mencionando que ações similares já foram direcionadas a outros políticos que se opunham ao sistema.
O senador alertou para a proximidade das eleições e a manipulação de narrativas contra aqueles que representam uma oposição ao establishment, citando o caso do Capitão Assumção, candidato a prefeito, e outros políticos que enfrentaram denúncias semelhantes.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.