A Assembleia Legislativa do estado do Espírito Santo tomou uma decisão firme nesta manhã ao se posicionar contra a prisão política do deputado estadual Capitão Assumção. O deputado foi detido na igreja por ordem do ministro Alexandre de Moraes, após expressar suas opiniões em diversas ocasiões.
Confira detalhes no vídeo:
Diferentemente das Casas Legislativas federais, que têm sido criticadas por ignorar violações de prerrogativas parlamentares e direitos fundamentais, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo agiu rapidamente ao formar uma comissão especial para analisar o caso. Após a votação pela manhã, a maioria decidiu pela libertação do deputado Capitão Assumção.
Diante da atual conjuntura jurídica do Brasil, várias pessoas estão sendo tratadas como subcidadãos e subumanos, sofrendo perseguições judiciais invasivas e arbitrárias por expressarem apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Manifestantes são alvo de CPIs, inquéritos secretos liderados pelo ministro Alexandre de Moraes no STF e enfrentam medidas arbitrárias como prisões políticas e apreensão de bens.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Parabéns o Parlamento do Espírito Santo, eu Analdo, lhes parabenizo todos vocês por ir contra essa decisão desse DITADOR no Supremo, eis que essa QUADRILHA do STF, não nos representa, diante dessa decisao suas, derrubara tantas outras atrocidades provocada por esses que se acham o SEME-DEUS, eles não querem enchegar que o maior do que eles São nossa Vós, todo o PODER EMANA do povo, e sem o Povo esses 8 ministros sem ser colocado pelo voto, não existe em LUGAR nenhum, são verdadeiros vermes, na SEARA DA DITADURA, somos brasileiros verde e amarelo, pôr quê conto 8 URUBUS DA TOGA, por quê lá no ninho dos URUBUS DA TOGA existe 3 com personalida, e dessafia os demais, inclusive ontém, tiveram que suspender a votação para liberar peso de MACONHA por cada viciado, e esse 3 foram contra o resto dessa ex-corte, hoje um ninho de urubus tão bandidos quantos os que eles e esse desgoverno apoia, o NARCOTRÁFICO e tornará a nossa NAÇÃO em um NARCOESTADO. Obrigado pela atenção.
ResponderExcluirO AM estaria certo se ele conseguisse demonstrar o que é inviolabilidade assegurada ao parlamentar e qual a diferença entre inviolabilidade por suas palavras, opiniões e votos, e, como está na Constituição, inviolabilidade por "quaisquer" palavras, opiniões e votos. Se não há concordância com o texto constitucional, que se convoque uma assembleia constituinte e elaborasse nova constituição mas esta tem que ser respeitada.
ResponderExcluir..e elabore-se ..
Excluir...assembleia constituinte e elabore-se nova constituição..
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.