BRASIL: PGR PEDE PARA O STF ARQUIVAR INQUÉRITO CONTROVERSO

BRASIL: PGR PEDE PARA O STF ARQUIVAR INQUÉRITO CONTROVERSO

O inquérito contra as bigtechs por ações contra o PL das Fake News pode ser arquivado após pedido da Procuradoria Geral da República (PGR). Inicialmente iniciada pela Polícia Federal, a investigação concluiu que a atuação do Google e do Telegram violou éticas comerciais e possivelmente infringiu leis consumeristas. 

Confira detalhes no vídeo:



No entanto, a PGR argumenta que o inquérito não individualizou as condutas das empresas enquadradas nos crimes, levando à ausência de elementos para justificar a denúncia. As bigtechs foram acusadas de crimes como abolição do Estado democrático de direito, propaganda enganosa e publicidade abusiva. 

O Google e o Telegram criticaram o PL das Fake News em manifestações públicas, o que levou à abertura do inquérito. Agora, cabe ao relator do caso no STF, Ministro Alexandre de Moraes, decidir se acata o pedido de arquivamento da PGR, o que é provável dada a competência exclusiva do Ministério Público para fazer denúncias criminais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x