A Procuradoria Geral da República (PGR) emitiu um parecer favorável à soltura de Felipe Martins, ex-assessor internacional da presidência durante o governo de Jair Bolsonaro. Felipe foi detido pela Polícia Federal em 8 de fevereiro, sob suspeita de auxiliar na elaboração de uma suposta minuta de golpe. Tanto os elementos jurídicos quanto práticos apresentados pela defesa de Martins foram considerados suficientes pela PGR.
Confira detalhes no vídeo:
Em nota, o advogado de Felipe Martins expressou confiança na decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Resta agora aguardar se Moraes acatará o parecer da PGR, o que encerraria o embate legal em torno da prisão de Martins.
A manifestação da PGR traz à tona debates sobre o papel institucional das autoridades judiciais, especialmente diante de casos de detenção preventiva sem condenação, como ocorreu anteriormente com o caso de Cleriston da Cunha, destacando a importância do devido processo legal.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.