O deputado brasileiro Marcus Santos (Chega), eleito pela direita em Portugal, trouxe à tona o tema do 'racismo reverso' durante uma entrevista ao programa Uol News nesta segunda-feira (11). Como homem negro, Santos defendeu a utilização do termo com base em seu significado literal, destacando que o racismo não se restringe a uma única direção. Ele argumentou que a aversão pela cor da pele pode ocorrer tanto entre pessoas brancas quanto entre pessoas negras.
Confira detalhes no vídeo:
Ao abordar a questão da escravidão, Santos trouxe à tona dados históricos, afirmando que os brancos também foram escravizados em séculos passados e que os negros foram escravizados pelos próprios negros. Ele contestou a ideia de que o racismo esteja intrinsecamente ligado à cor da pele, argumentando que sua origem é cultural.
Entretanto, seu posicionamento provocou discordância e polêmica, levando o apresentador Diego Sarza a encerrar abruptamente a entrevista, alegando que o deputado estava tentando reescrever a história.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.