BRASIL: PRESIDÊNCIA ENCONTRA MÓVEIS DO PALÁCIO DA ALVORADA QUE HAVIAM “SUMIDO”

BRASIL: PRESIDÊNCIA ENCONTRA MÓVEIS DO PALÁCIO DA ALVORADA QUE HAVIAM “SUMIDO”

Todos os 261 móveis que estavam desaparecidos do Palácio da Alvorada durante a transição do governo de Bolsonaro para o de Lula foram finalmente encontrados e reunidos na residência presidencial nesta quarta-feira (20). A falta dessa mobília havia gerado uma disputa entre as duas famílias logo no início da gestão do petista, com troca de acusações sobre o paradeiro dos itens.

Confira detalhes no vídeo:


De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), o sumiço dos móveis foi atribuído a um descaso com o patrimônio, o que exigiu esforços para localizá-los. O ex-presidente Lula reagiu às críticas, chamando a situação de "falsa comunicação de furto", sugerindo que o desaparecimento não foi intencional, mas sim resultado de negligência na administração do Palácio da Alvorada. 

Após um período de incerteza, a recuperação dos móveis traz um desfecho para a polêmica envolvendo o sumiço dos itens do Palácio da Alvorada, destacando a importância da preservação do patrimônio público e a necessidade de cuidado na transição entre governos.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x