O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, juntamente com Alexandre de Moraes, reiterou o compromisso da agência em combater o que for considerado 'fake news' e 'deepfakes' pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não apenas nas eleições de 2024, mas também nas futuras. Durante um evento no TSE, Baigorri enfatizou a disposição da Anatel em trabalhar em conjunto com o TSE e outras entidades para garantir a integridade e a transparência dos pleitos.
Confira detalhes no vídeo:
Baigorri anunciou que a Anatel usará todo o seu poder de polícia em parceria com as empresas de telecomunicações para remover sites e aplicativos identificados como disseminadores de desinformação e grupos políticos que ameacem a democracia por meio do uso de Inteligência Artificial. No entanto, as autoridades não detalharam os critérios que serão utilizados para definir o que constitui desinformação.
O compromisso da Anatel em combater a disseminação de notícias falsas e deepfakes nas eleições demonstra um esforço conjunto para proteger a integridade do processo democrático, embora a falta de definição clara dos critérios para identificar a desinformação possa gerar questionamentos sobre a abordagem adotada.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.