Nesta semana, na Câmara dos Deputados, a pauta será trancada por quatro projetos encaminhados pelo governo com pedido de urgência constitucional. A expectativa é que o governo negocie a retirada da urgência ou que o presidente da Câmara, Deputado Artur Lira, agilize a votação para liberar a pauta e avançar nas questões econômicas.
Confira detalhes no vídeo:
Enquanto isso, no Palácio do Planalto, durante a reunião ministerial, o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, destaca a necessidade de uma melhor articulação com os parlamentares para aprovar os projetos prioritários. Além disso, na sexta-feira, está previsto o anúncio da primeira avaliação de receitas e despesas, e a Ministra do Planejamento, Simone Tebet, indica que a necessidade de contingenciamento no início do ano deve ser mínima, o que anima o governo.
Enquanto isso, as negociações com o Congresso Nacional continuam, especialmente em relação à votação dos vetos feitos pelo presidente ao orçamento. A semana se inicia agitada em Brasília, com importantes decisões a serem tomadas no Legislativo.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.