BRASIL: SEM CITAR MORAES, CÁRMEN LÚCIA REBATE COLEGA NO STF

BRASIL: SEM CITAR MORAES, CÁRMEN LÚCIA REBATE COLEGA NO STF

Na quarta-feira (28 de fevereiro de 2024), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por 7 votos a 4 que é imperativo revisar a metodologia atual de distribuição das chamadas "sobras eleitorais". Essa revisão envolve o cálculo dos votos no sistema proporcional para determinar se um candidato é eleito. 

Confira detalhes no vídeo:



A decisão foi tomada em meio a controvérsias sobre a constitucionalidade do método atual. Apesar da maioria dos ministros do TSE terem votado pela inconstitucionalidade da regra vigente, houve divergências. 

Enquanto o ministro afirmou que todos que votaram dessa forma reconhecem que os 7 congressistas beneficiados não foram eleitos, uma magistrada destacou que não votou nessa linha de pensamento, ressaltando as nuances e divergências presentes na decisão do tribunal. O debate sobre a distribuição das sobras eleitorais permanece relevante diante das discussões sobre a eficácia e justiça do sistema proporcional.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

1 Comentários

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

  1. Digníssima Ministra Carmen Lúcia, não adianta vocês URUBUS DA TOGA espernear contra nós cidadãos, de que não houve fraude na eleição, sim houve esse STÉ e STF MAQUIARAM o SISTEMA ELETRÔNICO para colocar o ladrão descondenado, á minha dúvida é imaginar que vão fazer o mesmo do que fizeram em 2022, com a intenção de eleger o maior numeros de prefeitos nas capitais e cidade de grande porte colocando só prefeito do partido das trevas e coligação do PT, jamais esse LULA ganharia a eleição, hoje quém se candidatar pelo partido das treva não ganhará a eleição, mais com a capacidade que vocês têm para fraudar o SISTEMA, vocês e capaz de eleger só pessoa do Partido das Trevas, para fortalecer o bandido descondenado, não dúvida que essa quadrilha do STF é STE são capaz, e quem falar desse fato vai ser perseguido pelo o cabeça de ovo(Alexandre o DITADOR). Más já tou mostrando na minha plataforma, não tenho medo dessa quadrilha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x