BRASIL: SENADOR MARCOS DO VAL É TOLHIDO AO QUESTIONAR DIRETOR DA PF SOBRE CENSURA

BRASIL: SENADOR MARCOS DO VAL É TOLHIDO AO QUESTIONAR DIRETOR DA PF SOBRE CENSURA

Durante uma sessão da Comissão de Segurança Pública do Senado, que tinha como objetivo ouvir o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, houve uma mudança de última hora. O diretor de Polícia Administrativa da PF, Rodrigo de Melo Teixeira, acabou sendo ouvido em vez de Rodrigues, pois o presidente da Comissão, senador Sérgio Petecão, unilateralmente aceitou a troca para evitar "incomodar" o diretor-geral. Durante a sessão, o senador Marcos do Val foi censurado pelo presidente da Comissão, sendo impedido de fazer suas perguntas.

Confira detalhes no vídeo:



Marcos do Val criticou veementemente a detenção do jornalista português Sérgio Tavares, durante a cobertura de uma manifestação, caracterizando-a como uma perseguição política evidente. Ele questionou a falta de embasamento legal para relacionar ativismo político com atividade criminosa. O senador destacou uma mudança significativa na atuação da Polícia Federal, denunciando um movimento persecutório por parte do governo atual contra a oposição.

O senador expressou sua preocupação com a transformação da Polícia Federal, uma instituição outrora respeitada, em um instrumento de perseguição política. Ele lamentou a queda de prestígio da instituição, atribuindo-a à influência do governo atual, que, segundo ele, a utiliza para seus interesses particulares, contrariando seu papel original na sociedade brasileira.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x