Dois senadores da base aliada ao governo, Humberto Costa e Rolfe Rodrigues, planejam solicitar a reabertura dos inquéritos do relatório final da CPI da COVID. Eles argumentam que houve omissão por parte do ex-procurador-geral da República, Augusto Aras, em não dar continuidade às investigações solicitadas pelo Senado, que incluíam o indiciamento de mais de 80 pessoas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Confira detalhes no vídeo:
Os parlamentares pretendem entregar o relatório final da CPI ao novo procurador-geral da República, Paulo Gonet, destacando sua disposição em discutir e avançar nas investigações, o que contrastaria com a gestão anterior.
Humberto Costa e Rolfe Rodrigues alegam que houve uma omissão deliberada por parte de Augusto Aras e esperam que Paulo Gonet assuma uma postura mais aberta em relação às investigações. Eles planejam entregar novamente o relatório da CPI da COVID ao procurador-geral da República e pedir que desta vez haja uma análise mais detalhada e avanços nos indiciamentos solicitados pelos senadores.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.