Após o Tribunal de Justiça determinar o impedimento da realização de um evento no Theatro Municipal de São Paulo em homenagem à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o vereador Rinaldi Digilio, do partido União Brasil, anunciou nesta segunda-feira (25) uma decisão surpreendente. Digilio afirmou que optou, por escolha pessoal, arcar com a quantia de R$ 100 mil para viabilizar a continuação da homenagem.
Confira detalhes no vídeo:
A iniciativa do vereador levanta debates sobre o uso de recursos privados para eventos públicos e o papel dos representantes políticos na promoção de homenagens. Enquanto alguns apoiam a atitude como um gesto de apreço, outros questionam se o uso de recursos privados para eventos públicos não deveria ser mais transparente e regulado.
A decisão de Rinaldi Digilio destaca a complexidade das relações entre o setor público e privado, bem como a intensidade das paixões políticas e ideológicas que envolvem eventos desse tipo.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.