MUNDO: GOVERNO DOS EUA TOMA DECISÃO SOBRE PEDIDO PARA EXTRADITAR ALLAN DOS SANTOS

MUNDO: GOVERNO DOS EUA TOMA DECISÃO SOBRE PEDIDO PARA EXTRADITAR ALLAN DOS SANTOS

O Governo dos Estados Unidos rejeitou o pedido de extradição do jornalista Allan dos Santos, solicitado pela justiça brasileira. Em comunicado oficial ao governo brasileiro, os EUA argumentaram que os delitos de calúnia e difamação, pelos quais Santos é acusado no Brasil, são considerados crimes de opinião nos Estados Unidos, protegidos pelo direito à liberdade de expressão.

Confira detalhes no vídeo:


No entanto, o governo norte-americano indicou disposição para prosseguir com o processo de investigação contra Allan dos Santos por suposto envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa. Essa decisão marca um desdobramento significativo no caso e reflete as diferenças legais entre os sistemas judiciais do Brasil e dos Estados Unidos, especialmente no que diz respeito à liberdade de expressão e à interpretação dos crimes relacionados.

A recusa da extradição de Allan dos Santos evidencia a complexidade das relações jurídicas entre os dois países e destaca a importância de se considerar as nuances legais e culturais em casos transnacionais como esse.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x