A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) divulgou hoje um vídeo revelador que destaca a interceptação de um caça Su-30 russo por duas aeronaves francesas Mirage 2000-5. O incidente ocorreu na costa da Estônia, no Mar Báltico, durante uma missão da OTAN de Policiamento Aéreo do Báltico (BAP).
Segundo fontes militares francesas, a ação visava "proteger o espaço aéreo dos nossos aliados do Báltico". O vídeo, liberado nesta sexta-feira (1º/3), destaca a importância da cooperação internacional na manutenção da segurança regional, enquanto o motivo por trás da presença russa na área permanece desconhecido.
A interceptação destaca a vigilância constante e a prontidão da OTAN em responder a potenciais ameaças à soberania aérea de seus membros.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.