Durante uma audiência na Organização dos Estados Americanos (OEA), o bolsonarista Allan dos Santos dirigiu críticas contundentes ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, referindo-se a ele como "louco". Allan, que vive nos Estados Unidos desde julho de 2020 e é considerado foragido pela Justiça brasileira, alegou estar sendo alvo de perseguição por Moraes, acusando-o de tentar silenciar sua liberdade de expressão ao inventar o conceito de "crime de opinião".
Durante sua intervenção, Allan dos Santos contestou a justificativa de Moraes, enfatizando que no Brasil não existe a figura do "crime de opinião". Ele também criticou os senadores por não apoiarem o impeachment do ministro, insinuando que temiam represálias por parte do STF.
Além disso, questionou o processo de julgamento direto na Suprema Corte de indivíduos relacionados aos eventos de 8 de janeiro, sem passar pela análise das instâncias inferiores.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.