Outra medida pretende modificar o Código Penal, introduzindo condições que agravem as punições e alterando o crime de estelionato. Além disso, estava em pauta um projeto para aumentar a penalidade do estelionato quando praticado contra grupos vulneráveis, como crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência ou com baixo nível educacional.
Essas iniciativas demonstram uma tendência de endurecimento das sanções para infrações graves e de proteção aos segmentos mais suscetíveis da sociedade.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.