O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, foram convidados para prestar esclarecimentos na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, em Brasília. Embora os convites não sejam obrigatórios, ambos indicaram informalmente que podem comparecer.
As demandas incluem questões sobre investimentos da Petrobras e a retenção de dividendos extraordinários, que geraram polêmica e afetaram o valor de mercado da empresa. Os pedidos de esclarecimento surgiram de diferentes parlamentares, com temas abrangendo os investimentos na refinaria de Pernambuco e a decisão da Petrobras de reter dividendos.
Há especulações nos bastidores sobre a possibilidade de ambos serem ouvidos no mesmo dia, devido às tensões percebidas na relação entre eles. As datas para as oitivas ainda não foram definidas, mas espera-se que os esclarecimentos ajudem a dissipar preocupações e esclarecer questões sobre a gestão da Petrobras e suas relações com o governo.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.