VÍDEO: DEPUTADO COMENTA BASTIDORES SOBRE BUSCAS POR FUGITIVOS DE MOSSORÓ

A fuga dos dois detentos da prisão de Mossoró, no Rio Grande do Norte, completou um mês, revelando ineficiências na segurança da penitenciária e na recaptura dos fugitivos. O presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Alberto Fraga, destacou a preocupação com a situação e apontou para negligências na gestão da prisão, incluindo a falta de funcionamento das câmeras de monitoramento. O deputado também ressaltou a necessidade de responsabilizar os culpados pela fuga e a urgência de combater o crime organizado, enfatizando a importância de reformas no sistema prisional para reduzir a reincidência.

Fraga expressou desapontamento com a situação, destacando falhas graves no sistema prisional brasileiro, incluindo a classificação inadequada dos detentos e o baixo índice de ressocialização. Ele também mencionou uma proposta para acabar com as chamadas "saidinhas" de presos e criticou a redução de penas baseadas em atividades como a leitura de livros, destacando a necessidade de medidas mais eficazes para enfrentar o problema.

O deputado concluiu ressaltando a importância de iniciativas para melhorar a segurança pública e o sistema prisional, incluindo a realização de um seminário em diversas capitais para apresentar um pacote de medidas de segurança. Ele também destacou a necessidade de uma abordagem mais rigorosa para garantir que os presos cumpram suas penas de forma adequada, visando reduzir a reincidência e promover a segurança da sociedade.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários