O deputado Luiz Lima, da tribuna da Câmara, expressou seu lamento diante dos atos de violência perpetrados por membros de torcidas organizadas que impediram idosos de acessar o metrô de São Paulo após a manifestação em defesa do Estado de Direito com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O parlamentar também criticou a postura da imprensa em relação aos acontecimentos. Lima destacou o incidente em que torcedores de times como Santos e Corinthians agrediram e barraram idosos em um vagão do metrô, após a manifestação na Avenida Paulista.
O deputado expressou surpresa com a jornalista Milly Lacombe, que, em sua coluna no UOL, justificou a ação, afirmando que era "legítimo barrar manifestantes de extrema direita". Luiz Lima condenou a atitude e expressou preocupação com a convivência social pós-manifestação.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.