Parlamentares brasileiros e profissionais de imprensa que visitaram os Estados Unidos para denunciar alegados abusos do Judiciário no Brasil expressaram uma visão positiva sobre seus compromissos. O deputado Marcel Van Raten declarou que agora há uma consciência global de que o Brasil está sob uma ditadura. Por sua vez, o deputado Gustavo Gayer ressaltou que os resultados da viagem foram melhores do que o esperado.
Durante sua estadia nos EUA, os legisladores e jornalistas participaram de uma série de eventos e reuniões, onde apresentaram suas denúncias e compartilharam suas inquietações sobre a situação do Judiciário brasileiro. As declarações posteriores dos políticos enfatizaram a relevância da divulgação internacional dos temas relacionados ao sistema judicial do Brasil.
Essa visita se destacou ao trazer à tona as preocupações de determinados setores políticos do Brasil sobre o funcionamento do Judiciário, alimentando discussões tanto nacional quanto internacionalmente sobre a qualidade e a independência do sistema judiciário do país.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.