VÍDEO: DITADURA DA VENEZUELA REAGE APÓS MANIFESTAÇÕES CRÍTICAS DE COLÔMBIA E BRASIL

O comunicado do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, reflete a postura do Itamaraty diante do processo eleitoral na Venezuela, caracterizando-o como uma situação acompanhada com "expectativa e preocupação". Essa declaração surge em meio a debates sobre a legitimidade do pleito, especialmente com a exclusão dos principais opositores ao governo de Nicolás Maduro.

A inaptidão dos principais opositores para concorrer, seja por entraves burocráticos ou por decisões governamentais, suscita dúvidas sobre a transparência e imparcialidade do processo eleitoral. Tais restrições têm recebido críticas tanto internas quanto externas, aumentando as incertezas sobre a validade do resultado das eleições.

A manifestação do ministro Mauro Vieira indica que o Brasil está atento aos desdobramentos políticos na Venezuela, demonstrando preocupação com os aspectos democráticos e os direitos políticos no país vizinho.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários