Estudantes da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro, expressaram preocupações sobre a falta de financiamento nas instituições de ensino durante o mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em um vídeo compartilhado nas plataformas online, os alunos afirmaram que, embora as aulas tenham iniciado na UFF, a administração da universidade não providenciou qualquer forma de suprimento alimentar.
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFF enfatizou a necessidade de a reitoria buscar alternativas para garantir alimentação aos estudantes tanto em Niterói quanto nos campi do interior, onde não há restaurante universitário.
Em um comunicado divulgado na internet, foi destacada a gravidade da situação financeira da UFF, com um corte de R$ 7 milhões no orçamento deste ano e um bloqueio de R$ 8 milhões na assistência estudantil.
Está programada uma Assembleia Geral em Niterói para a próxima terça-feira (26), às 18h, no Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (ICHF), para debater temas relacionados às atividades estudantis e à greve.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.