O ex-comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Jr., informou à Polícia Federal que o General Freire Gomes ameaçou prender o ex-presidente Jair Bolsonaro caso ele tentasse executar um suposto golpe de estado para impedir a posse de Lula. Essa revelação traz à tona os bastidores de um período político conturbado e debatido no Brasil.
As declarações de Baptista Jr. indicam a existência de tensões profundas dentro dos meios militares e políticos do país, revelando possíveis divergências de opinião e estratégias em relação à transição de governo e ao respeito pela ordem democrática. Esse novo elemento pode ter um impacto significativo no panorama político nacional, provocando discussões sobre o comportamento das autoridades militares e civis em tempos de crise institucional.
Enquanto as investigações prosseguem, a divulgação dessas informações alimenta o debate público sobre a estabilidade democrática e o papel das instituições militares na governança do Brasil.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.